A dor de dentes podem ser provocada por uma cárie ter atingido a polpa do dente, por fratura e consequente exposição dos terminais nervosos existentes na dentina e eventualmente na polpa. Também por traumatismos do periodonto que é o conjunto dos filamentos que unem a raiz do dente ao osso alveolar. Esta última situação surge por vezes ao mastigar um alimento mais duro e tende a desaparecer ao fim de alguns dias. As duas primeiras situações exigem a visita ao dentista que poderá ter que proceder à desvitalização do dente em questão. Por vezes os acessos de sinusite podem também originar uma sensação de desconforto em um ou mais dentes.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhODzranWfLeHqD1Ln2lQ3eRJh4nOjKqWHCNfsENB-qZgfCsQgTxQb3U_WzCG5tyfwekld4krUfL7B1v5gROaUnbMt7uMawZGqF5dRmFu98LiWsccFDDgESPwZbDfjqJ2PlLVa9YKQEWLA/s1600/desgaste+cervica+1.jpg)
Sensibilidade dentária -
Quando o esmalte do dente se gasta, a dentina fica exposta. Como a dentina tem
terminais nervosos o dente torna-se mais sensível às mudanças bruscas de
temperatura. O desgaste do esmalte pode ser provocado pela abrasão dos dentes
resultantes da mastigação ou por ação de uma escova rígida e técnicas de escovação incorretas. Para reduzir a sensibilidade existem cremes dentais especiais...
Consulte seu dentista !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário